Você está aqui: Página Inicial > Contents > Serviços > CPT-ETS lança processo seletivo para curso de especialização EAD em Docência na Educação Profissional e Tecnológica
conteúdo

Notícias

CPT-ETS lança processo seletivo para curso de especialização EAD em Docência na Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 21/02/2025 18h06, última modificação: 21/02/2025 18h06
Primeira turma do curso terá 150 vagas, distribuídas por cinco polos de apoio presencial

CPT-ETS lança processo seletivo para curso de especialização EAD em Docência na Educação Profissional e Tecnológica

O Centro Profissional e Tecnológico – Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CPT-ETS/UFPB) publicou o edital de seleção para a primeira turma do curso de especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica.

Estão sendo ofertadas 150 vagas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial distintos – Conde-PB (30), Lucena-PB (30), Pitimbu-PB (30), Limoeiro-PE (30) e Lagedo-PE (30). As vagas podem ser ocupadas por candidatos com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, com preferência para bacharéis e/ou tecnólogos que atuam ou têm intenção de atuar na área de Educação Profissional e Tecnológica.

“É nosso primeiro momento de expansão da Pós-Graduação na Educação a Distância. Essa é a primeira turma EAD com essa parceria em parceria com o MEC e a Capes”, informou a professora do CPT Mariza Pinheiro, presidente da Comissão de Seleção.

Com carga horária de 360 horas e tempo de duração de 18 meses, a especialização será oferecida pelo CPT-ETS na modalidade EAD. Os alunos realizarão as avaliações do curso no polo escolhido na inscrição, entre os cinco municípios listados no edital.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 17 a 21 de março, exclusivamente online, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) – no link Processos Seletivos.

Os candidatos serão selecionados por meio da análise da documentação apresentada, conforme lista indicada no edital do processo seletivo. A análise levará em conta a ordem cronológica de registro dos candidatos, a partir do momento de abertura do período de inscrições no Sigaa.

* * *
Texto: Milena Dantas
Foto: Imagem de freepik
Ascom/UFPB